REUNIÃO PARA AGENDA DE DESENVOLVIMENTO DO PLANO DIRETOR METROPOLITANO DE TURISMO E CULTURA (03/04/2017)

Na última sexta-feira (31), o Vereador e Presidente da Comissão de Agricultura, Cultura, Turismo, Indústria e Comércio Janilton Almeida De Carli, juntamento com o Vereador e membro da comissão Daniel de Jesus, estiveram presentes na Câmara Municipal de Guarapari, onde foi discutida a pauta nesta reunião prévia para as respectivas audiências públicas em todas as cidades da Grande Vitória para a construção do Plano Diretor Metropolitano de Cultura e Turismo.
O calendário ficou assim:
- 19/4 - Guarapari;
- 3/5 - Viana;
- 17/5 - Fundão;
- 1/6 - Serra;
- 22/6 - Cariacica;
- 6/7 - Vila Velha;
- 20/7 - Vitória.

Todas as audiências serão realizadas nas Câmaras das respectivas cidades, às 19h.
A ideia do plano é levantar os pontos fortes e necessidades de cada cidade e o elo de ligação entre ela, vide o Congo, além de viabilizar ações como o City Tour Metropolitano, por exemplo. Estipular metas, planos em comum e uma rota metropolitana envolvendo a cultura e o turismo.
Participaram da reunião os presidentes das comissões de Cultura e Turismo de Vitória, Serra, Guarapari, Fundão e Viana, além de representante do Convention Bureau (instância de governança do turismo Metropolitano) e o secretário de Turismo que também é Vice Prefeito de Guarapari.
O plano desenvolvido pelos vereadores será apresentado como indicação de Lei Estadual para a Comissão de Cultura e Turismo da Assembleia Legislativa.

Ficam todos os munícipes, desde já, convidados a comparecem à Audiência Pública marcada para a Câmara de Fundão, dia 17 de maio de 2017, às 19:00.