CÂMARA CONVIDA PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 17 DE MAIO (10/05/2017)

A Câmara Municipal de Fundão através do Vereador e Presidente  da Comissão de Agricultura, Turismo, Indústria e Comércio Janilton Almeida De Carli - PDT, vem convidar a  todos os munícipes a comparecerem à Audiência Pública que será realizada no dia 17 de maio de 2017, às 19:00 na Câmara Municipal de Fundão.

Tendo como objetivo de levar projetos em comum para captação de recursos no âmbito Federal, os vereadores membros de comissões ligadas a Cultura e o Turismo estão estreitando o diálogo entre os legislativos para desenvolvimento de um Plano Diretor Metropolitano de Cultura e Turismo. A idéia do plano é levantar os pontos fortes e necessidades de cada cidade  estipulando metas, planos em comum e uma rota metropolitana envolvendo a cultura e o turismo, estabelecendo o elo de ligação entre ela, vide o Congo, além de viabilizar ações como o City Tour Metropolitano, por exemplo.

Estão sendo realizadas Audiências Públicas em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Fundão. Em Guarapari e Viana já foram realizadas as audiências, que reuniram representantes do Poder Público municipal e estadual, setor privado e sociedade civil para determinar os projetos prioritários para cada cidade da Grande Vitória.

Os projetos prioritários de cada município estão sendo discutidos nas audiências.  A partir desses pontos, metas de curto, médio e longo prazo para o fomento de trabalho e renda nas áreas afins. O Plano Diretor também vai incluir diretrizes obrigatórias, como os fundos, possibilitando o repasse direto de recursos federais às cidades.

O plano desenvolvido pelos vereadores será apresentado como indicação de Lei Estadual para a Comissão de Cultura e Turismo da Assembléia Legislativa do Espírito Santo (ALES).

A sua presença é importante para nós, compareça e ajude a construir o nosso município.