SEMINÁRIO DE FRUTICULTURA NO ASSENTAMENTO PIRANEMA (02/08/2017)

O vereador Daniel de Jesus Ferreira, articulou a realização do SEMINÁRIO DE FRUTICULTURA no Assentamento Piranema nesta quarta feira dia 02 de agosto. Esteve presente o Deputado Estadual Pe. Honório falando dos arranjos produtivos para diversificação na comunidade e principalmente o de fruticultura; esteve também palestrando o Sr. José Arcanjo Nunes sobre o tema: Programas e políticas publicas na gerência de agricultura familiar e o assessor técnico da gerência, Frederico Raposo e por fim palestrando sobre o tema especifico (Fruticultura) o Sr. Erli Ropke proprietário do viveiro Frucafé.

Esse evento contou com a presença de Técnicos da secretaria municipal de agricultura (Mauricio e Janaina) e da secretaria municipal educação (Mª de Lourdes) abrangendo um total de 50 participantes.

O projeto visa buscar a diversificação de culturas, buscar novos mercados, aumentando a renda familiar além de utilizar principalmente a mão de obra familiar. A partir deste seminário, uma comissão foi tirada para dar andamento e concretização do projeto: recebimento de mudas, assistência técnica, agroindústria e mercado.

O Vereador Daniel irá acompanhar de perto este projeto e continuará lutando por melhores condições de vida dos agricultores e de população do nosso município nos diversos aspectos: político, social, e econômico.