VEREADORES ELEAZAR E SONIA PARTICIPAM DE INAUGURAÇÃO DA REDE CUIDAR EM SANTA TERESA (05/04/2018)

Os vereadores Eleazar e Sonia estiveram presentes na inauguração da Rede Cuidar em Santa Teresa, que será responsável pelo atendimento também ao município de Fundão.
Na Rede Cuidar, as equipes são formadas por profissionais de saúde de diversas áreas (médicos, enfermeiros, assistentes sociais, biólogos, fisioterapeutas, dentistas, etc) e outros trabalhadores da saúde.
Este novo modelo está baseado na classificação de risco das famílias e da estratificação de risco dos pacientes em alto e muito alto risco, ou seja, depende qual o estado de saúde da pessoa. Uma vez feita a correta avaliação na Unidade Básica, se necessário, o paciente será encaminhado para a consulta especializada e exames. Mas não é só isso. A Unidade Básica e a Unidade de Consultas vão trabalhar juntas para acompanhar todos os passos do paciente . A comunicação entre esses dois níveis de atendimento é fundamental para que Rede Cuidar funcione e as pessoas tenham um atendimento de qualidade.
Uma vez atendido na Rede Cuidar, o paciente volta para casa com um plano de cuidado elaborado para ele e por ele, com dicas e orientações sobre alimentação, exercícios e como tomar corretamente os remédios que precisa.
A Rede Cuidar irá humanizar o atendimento e garantir ao povo acesso a saúde de qualidade e humanizada.