Vereadora Sonia leva reivindicação da Fundamel a Brasília. (27/11/2019)

A vereadora Sonia Luisia Neves Rodrigues Steins realizou reunião com representantes da FUNDAMEL – Associação de Apicultores de Fundão, objetivando ouvir reivindicações e auxiliar na busca de soluções para os desafios enfrentados pelos associados.

A FUNDAMEL se tornou de utilidade pública pela Lei Municipal nº 647/2010, sedo responsável pela produção de aproximadamente 70 toneladas de mel por ano, garantindo renda e trabalho para mais de 100 pessoas das famílias que atuam na produção, colheita, extração e venda.

A vereadora atuou junto a bancada federal pedindo a disponibilização, através de emenda parlamentar, de um veículo aberto para a FUNDAMEL, que atualmente não dispõe de carro próprio, dependendo de locação de um veículo para escoar toda a produção, gerando custo adicional e consequentemente interferindo no preço final para competir no mercado.

Durante a reunião também foi debatido a obtenção de um espaço físico para instalação de uma máquina de cera.