VEREADOR

FALE COM O VEREADOR

Daniel de Jesus Ferreira (PC DO B)

Nome civil: Daniel de Jesus Ferreira

 

BIOGRAFIA

Daniel de Jesus Ferreira, 39 anos, nasceu no município de São Mateus, filho de Sebastião de Jesus Ferreira e Zerlí Ferreira Pires. Há 18 anos mora no Assentamento Piranema em Fundão com sua esposa Domingas Margarida Dias Ferreira e os Filhos: Tainan com 10 anos e Dayane com 5. É formado em Administração de Empresa e Pós Graduado em Gestão de Pessoas.

Daniel sempre teve uma vida difícil, mas nunca deixou de lutar pelos seus sonhos e por aquilo que acredita. Filho de pequenos agricultores conheceu desde criança as dificuldades de lidar com a terra. Herdou dos pais os valores da terra, da vida em comunidade e a preocupação com o semelhante.

No MST lutou pela terra e conquistou seu lugar na comunidade do Assentamento Piranema onde mora e tem uma atuação destacada como um dos coordenadores da comunidade e da Associação local. E nessa condição de liderança e de pequeno agricultor assentado, Daniel vive de perto o sofrimento e a esperança de todos que hoje tentam sobreviver da agricultura.

Daniel também trabalhou por vários anos na Prefeitura de Fundão. Por dois anos atuou como Agente de Endemias na Secretaria Municipal de Saúde e durante cinco anos trabalhou na Secretaria Municipal de Agricultura desempenhando um importante trabalho de apoio aos agricultores do município. Participou da criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, do qual é membro. Essa trajetória o levou a vivenciar e conhecer profundamente os problemas e dificuldades enfrentadas pela população de nosso município.

Toda a experiência adquirida na luta social, na vida em comunidade, no trabalho agrícola e no serviço público o tornou uma liderança preparada, político, tecnicamente e um ser humano profundamente comprometido com os valores da justiça, da solidariedade e do respeito ao bem comum. Toda essa bagagem credenciou Daniel de Piranema a concorrer uma vaga na Câmara Municipal de Fundão, através de um processo de debates e eleições prévias, onde participaram dezenas de pessoas de sua comunidade.

Daniel é um vereador com ideias inovadoras, e sonha com o crescimento e desenvolvimento econômico e social de Fundão, de modo que todos possam ter uma vida melhor.

Como Vereador Daniel tem como bandeiras de luta que norteam sua atuação os eixos:

1. Fortalecimento da agricultura familiar e camponesa de nosso município

2. Geração de emprego e renda no campo e na cidade;

3. Saúde e Educação de qualidade para todos.